Bem vindo a DataCities - Cidades Inteligentes

(85) 99815-0004

REDES DE ÁGUA INTELIGENTES: AUMENTANDO O ROI DAS EMPRESAS DE SERVIÇOS PÚBLICOS EM DADOS

COMO AS EMPRESAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA ESTÃO ECONOMIZANDO DINHEIRO E MELHORANDO O SERVIÇO COM ABORDAGENS DE TOMADA DE DECISÃO MAIS INTELIGENTES.

Temos soluções para projetos multidisciplinares de plantas de tratamento, cadastro GIS, planejamento e projeto de redes, modelagem hidráulica operacional de redes e gestão de ativos. Nossas soluções para projeto multidisciplinar ajudarão você a desenvolver e construir estações de tratamento melhores, planejar, desenvolver, modelar e analisar redes e ajudará você a construir sistemas de adução e distribuição mais eficazes.

REDES DE ÁGUA INTELIGENTES: AUMENTANDO O ROI DAS EMPRESAS DE SERVIÇOS PÚBLICOS EM DADOS


OPORTUNIDADES NA GESTÃO DE DADOS INTELIGENTES
OPORTUNIDADES NA GESTÃO DE DADOS INTELIGENTES


As decisões de infraestrutura têm um impacto que afetam os clientes das empresas de serviços público e seus sistemas. Se esses dados puderem ser inseridos em um mecanismo de apoio à decisão, como o software de simulação, as empresas de serviços públicos poderão entender melhor como a rede de distribuição de água está se comportando atualmente e como reagirá sob uma ampla gama de condições hipotéticas. Essas percepções podem ser usadas para tomar melhores decisões em todas as fases do ciclo de vida da infraestrutura, desde o planejamento mestre até o planejamento e projeto de capita até as operações e  manutenção



OPORTUNIDADES NA GESTÃO DE DADOS INTELIGENTES

Na maioria das empresas de serviços públicos, os dados e as percepções raramente são aproveitadas fora das funções departamentais limitadas dos membros da equipe. Muitas vezes, os departamentos podem nem perceber quanto mais valor forneceriam se suas informações pudessem ser compartilhadas com mais eficiência.

As fontes de dados de um sistema de serviços públicos, incluindo sistemas de gerenciamento de ativos, GIS e SCADA, precisam ser conectadas a recursos de simulação comportamental, como software de modelagem hidráulica, para compreender completamente o impacto de possíveis decisões

O sistema SCADA pode fornecer informações reais sobre dados passados e presentes, como vazões e pressões, e o modelo hidráulico pode preencher dados simulados entre pontos de medição e previsões.

  OPORTUNIDADES NA GESTÃO DE DADOS INTELIGENTES


CRIAÇÃO DE REDES DE ÁGUA INTELIGENTES
CRIAÇÃO DE REDES DE ÁGUA INTELIGENTES

As empresas de serviços públicos não precisam investir milhões de dólares ou substituir todos os seus ativos atuais para terem um impacto na tomada de decisões. Em vez disso, as empresas de serviços públicos podem ter os dados que elas já têm e simplesmente começar a compartilhá-los mais Seu registro de dados pode alimentar sua modelagem e engenharia, sua modelagem hidráulica pode alimentar sua previsão operacional e suas percepções operacionais podem alimentar seus processos de manutenção e planejamento de capital. E esses melhores resultados são o que realmente tornam uma empresa de serviços públicos inteligente.



SIMULAÇÃO DE CENÁRIOS

1.PORQUÊ a simulação de cenários é IMPORTANTEA simulação de cenários de redes de água e esgoto é o processo de simular um número ilimitado de situações “e se?” na modelagem de suas redes…

Elimine testes de campo caros e disruptivos e avalie qualquer combinação de variáveis, incluindo ativos, propriedades, localização, condição e flutuações na demanda.

2. PORQUÊ a simulação de cenários é IMPORTANTE? Avalie e compare os resultados de cada cenário e… analise os benefícios relativos dos resultados e descubra a melhor combinação de opções variáveis para alcançar seus objetivos de negócio.

SIMULAÇÃO DE CENÁRIOS


SIMULAÇÃO DE CENÁRIOS
SIMULAÇÃO DE CENÁRIOS

3.PORQUÊ a simulação de cenários é IMPORTANTE?

Otimize o desenho e a construção de projetos de redes de água e esgoto e… reduza custos e cronogramas e construa redes eficientes que aumentem os níveis de serviço…

4.PORQUÊ a simulação de cenários é IMPORTANTE ?

Aproveite modelos hidráulicos para ajudar na tomada de decisão em operações

e melhore o desempenho operacional planejando manutenções preventivas e alterações para reduzir o tempo de inatividade do serviço.



EMERGÊNCIAS EM SERVIÇOS PÚBLICOS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA: PREVENÇÃO, PREPARAÇÃO E RESPOSTA

COMO OS SERVIÇOS PÚBLICOS PODEM MELHORAR CADA FASE DA PREPARAÇÃO PARA EMERGÊNCIAS APROVEITANDO OS RECURSOS DE DADOS E MODELAGEM HIDRÁULICA.

Quando um evento ameaça o fornecimento contínuo e seguro de água potável, os serviços públicos devem estar preparados para responder de forma rápida e eficaz para garantir a saúde da população. Através do uso de modelagem hidráulica, os serviços públicos são capazes de prevenir algumas situações de emergência e estar melhor preparados para responder quando outras emergências inevitavelmente ocorrerem.

 EMERGÊNCIAS EM SERVIÇOS PÚBLICOS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA: PREVENÇÃO, PREPARAÇÃO E RESPOSTA


EMERGÊNCIAS EM SERVIÇOS PÚBLICOS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA: PREVENÇÃO, PREPARAÇÃO E RESPOSTA
EMERGÊNCIAS EM SERVIÇOS PÚBLICOS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA: PREVENÇÃO, PREPARAÇÃO E RESPOSTA

VULNERABILIDADES

A modelagem hidráulica ajuda a garantir a confiabilidade do sistema a longo prazo, diminuindo quebras de tubulações, vazamentos, perdas de receita e cortes de energia e garante a capacidade adequada. Ao simular o impacto do desligamento de cada segmento individual do sistema de água, os engenheiros podem determinar o impacto no desempenho em todo o sistema. Com um programa proativo de renovação de tubulações, a falha de infraestrutura é menos provável.



EMERGÊNCIAS EM SERVIÇOS PÚBLICOS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

DESLIGAMENTOS

Desligamentos podem acontecer por diversos motivos, de manutenção, tal como a reparação de uma tubulação com vazamento, a eventos não planejados, como a quebra de um tubo. Um desligamento não corresponde exatamente a um único tubo fora de serviço. Em vez disso, um desligamento remove um segmento do sistema de distribuição, que é delimitado por válvulas, de serviço. Fazer a modelagem de um desligamento deve levar em consideração a localização exata das válvulas para reduzir o impacto do problema.

EMERGÊNCIAS EM SERVIÇOS PÚBLICOS DE  ABASTECIMENTO DE ÁGUA


EMERGÊNCIAS EM SERVIÇOS PÚBLICOS DE  ABASTECIMENTO DE ÁGUA
EMERGÊNCIAS EM SERVIÇOS PÚBLICOS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

FALHAS DE ENERGIA

Falhas de energia podem afetar seriamente a capacidade de bombeamento de um sistema de abastecimento de água. Dada a quantidade de água armazenada no início da falha e a capacidade de energia de reserva. O operador pode utilizar o modelo hidráulico para estimar quando a oferta acabará e qual parte do sistema de distribuição sentirá os impactos primeiro. Se não evitarem a perda de pressão, o modelo pode indicar os bairros que perderão a pressão e as áreas onde os tanques de água ou água engarrafada podem ser utilizados para o máximo benefício.



EMERGÊNCIAS EM SERVIÇOS PÚBLICOS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

INCÊNDIOS

Falhas de energia podem afetar seriamente a capacidade de bombeamento de um sistema de abastecimento de água. Dada a quantidade de água armazenada no início da falha e a capacidade de energia de reserva, o operador pode utilizar o modelo hidráulico para estimar quando a oferta acabará e qual parte do sistema de distribuição sentirá os impactos primeiro. Se não evitarem a perda de pressão, o modelo pode indicar os bairros que perderão a pressão e as áreas onde os tanques de água ou água engarrafada podem ser utilizados para o máximo benefício.

CONTAMINAÇÃO

Ao planejar uma resposta a uma contaminação, é crucial que as empresas de serviços de abastecimento de água possam visualizar onde a água contaminada pode percorrer pelo sistema e avaliar essa contaminação de várias fontes. Os impactos da contaminação podem ser minimizados se o sistema for lavado pela abertura de hidrantes, mas é importante lavar o local da pluma contaminante.

 EMERGÊNCIAS EM SERVIÇOS PÚBLICOS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA


SOLUÇÕES EM SOFTWARES PARA ESTAÇÕES DE TRATAMENTO E REDES DE ÁGUA E ESGOTO
SOLUÇÕES EM SOFTWARES PARA ESTAÇÕES DE TRATAMENTO E REDES DE ÁGUA E ESGOTO

WaterGEMS: O WaterGEMS é uma ferramenta completa e fácil de usar que auxilia na tomada de decisão, destinada a profissionais do setor de saneamento que projetam, planejam e operam sistemas de redes de distribuição de água.

WaterCAD: O WaterCAD é um software de modelagem hidráulica fácil de usar para análise, planejamento e operação de redes de distribuição de água.

HAMMER: O HAMMER facilita as tarefas complexas de localização de pontos problemáticos potenciais e determinação das estratégias apropriadas de controle de

SewerGEMS: O SewerGEMS agiliza o processo de modelagem para proporcionar aos engenheiros mais tempo para projetar, analisar e operar sistemas de coleta e transporte de esgoto sanitário e/ou de águas pluviais.

SewerCAD

Milhares de órgãos de serviço público e empresas de engenharia do mundo inteiro confiam no SewerCAD para a modelagem e os projetos de redes de esgoto a fim de minimizar os investimentos de modelagem.

CivilStorm: O CivilStorm oferece um ambiente fácil de usar para que os engenheiros possam analisar, conceber e operar galerias de águas pluviais.

StormCAD: O StormCAD fornece aos profissionais ferramentas avançadas para entregar projetos de galerias de águas pluviais com menor investimento de capital

WaterCAD: Analise e elabore com eficiência projetos de instalações de detenção e retenção, estruturas de escoamento e canais.

CulvertMaster: CulvertMaster é um calculador muito fácil de usar que fornece soluções de bueiros sem esforço para qualquer projeto de obra ou desenvolvimento urbano…



Gostaria de receber uma ligação ?

Clique e Saiba Mais

Assine
Para receber as novidades.